30.10 - 06.11.2019 SalvadorCachoeiraBahiaBrasil

Ministério da Cidadania e Governo da Bahia apresentam:
XV Panorama Internacional Coisa de Cinema

Júri: Competitiva Internacional

Lula Oliveira / Nayara Homem / Larissa Fulana de Tal

Lula Oliveira, jornalista e cineasta, atua no mercado audiovisual baiano desde 1996. Sócio da produtora DocDoma Filmes. Produziu e dirigiu diversos videos independentes a partir de meados da década de 90. Trabalhou como assistente de direção nos longas Metragens: Três Histórias da Bahia (Direção: Sérgio Machado, Araripe Junior, Edyala Yglésias); Eu me Lembro (Direção: Edgard Navarro); Jardim das Folhas Sagradas (Direção: Pola Ribeiro), Cidade das Mulheres (Direção: Lázaro Faria). Dirigiu séries para TVE Bahia (Teledramaturgia e Interprogramas). Dirigiu os curtas metragens Horizonte Vertical ( Prêmio: Melhor Video de Ficção na XXVIII Jornada Internacional de Cinema da Bahia – 2001) e Na Terra do Sol ( Prêmio BNB de Cinema: Melhor Curta Metragem, na XXXIII Jornada Internacional de Cinema da Bahia – 2006). Produtor Executivo do longa metragem Cuica de Santo Amaro (Direção: Joel de Almeida e Josias Pires) e Produtor do longa-metragem Trampolim do Forte (Direção: João Rodrigo Mattos). Coordenou a produção do longa-metragem de animação Meu Tio José (Direção: Ducca Rios). Diretor Assistente da Série Saberes Passados (Direção: Ducca Rios). Assistente de Direção da Série Quem Foi Seu Mestre (Direção:Ducca Rios). Assistente de Direção do documentário Mokambo: A História do Povo Banto no Brasil (Direção: Soraia Mesquita). Presidiu a ABD/ABCV Bahia e trabalhou na Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Produtor do longa metragem Café, Pépi e Limão (Em fase de finalização), Roteirista e Diretor do documentário O Quilombo do Iguape: Uma Estória de Vida, de Terra e de Direitos; lançado no Festival Terra de Tutti Film Festival (Bolonha/ Firenze – 2018). Atualmente está preparando a realização do primeiro longa metragem, cujo título é A Matriarca.

Nayara Homem é formada em Artes Cênicas pela UFBA, pós graduanda em Cosmetologia Avançada, é atriz e maquiadora e atua em diversificadas áreas: eventos, fotografia, teatro, cinema, televisão e publicidade, além de dar cursos com as temáticas de maquiagem na apresentação pessoal, artística, de efeitos, social e para cinema. Com mais de doze anos de experiência lançou em 2018 o seu livro que analisa maquiagem para palhaçaria “As Tintas do Riso” e desenvolveu em 2017 a oficina intitulada descobrindo as cores voltada para despertar a liberdade nas crianças em relação às cores. Em sua trajetória tem se especializado em criação da caracterização para personagens, e conta atualmente em seu currículo com elaboração de maquiagem e cabelos para mais de 30 espetáculos, cenas e performances e mais de 25 filmes e clipes.

Graduada em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Diretora do documentário Lápis de Cor (2014), projeto contemplado pela I Chamada de Curtas Universitários do Canal Futura. Diretora do curta-metragem Cinzas ( 2015) , inspirado no conto de Davi Nunes, contemplando no Edital Curta Afirmativo. Direção compartilhada da Série Diz Aí : Juventude Afro Indígena (2018) do. Canal Futura. Assistente de direção do longa-metragem Um dia com Jerusa, de Viviane Ferreira. Associada na Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro. Atua na área de criação, direçāo, montagem e desenvolvimento de projetos.