30.10 - 06.11.2019 SalvadorCachoeiraBahiaBrasil

Ministério da Cidadania e Governo da Bahia apresentam:
XV Panorama Internacional Coisa de Cinema

Competitiva Cachoeira – Longas

A Mulher da Luz Própria

De Sinai Sganzerla
SP, 75′, Cor, Digital, 2019

Helena Ignez é uma das principais personalidades femininas do cinema brasileiro. Inaugurou um novo estilo de interpretação e hoje dirige filmes independentes. O documentário descreve parte da história do cinema, o contexto político e sua trajetória.

A Mulher da Luz Própria

A Rainha Nzinga Chegou

De Júnia Torres e Isabel Casimira
MG, 74′, Cor, Digital, 2019

Três gerações de rainhas e uma travessia de volta aos domínios da mítica Nzinga, às terras dos reis do Congo, aos cantos de Angola, pelos descendentes da rainha da Guarda de Moçambique Treze de Maio, Isabel Cassimira, personagem central dessa história.

A Rainha Nzinga Chegou

Casa

De Letícia Simões
PE, 94’, Cor, Digital, 2019

O retorno de uma filha ausente à cidade onde ela nasceu, por medo de uma crise de sua mãe bipolar, é o gatilho para uma reaproximação familiar.

Casa

Selvagem

De Diego da Costa
SP, 95′, Cor, Digital, 2019

Sofia tem um objetivo muito claro: passar no vestibular, achar um emprego e sair de casa. Porém, quando a escola onde estuda é ocupada pelos seus amigos e colegas de classe, ela se vê em um dilema entre continuar estudando sozinha ou compartilhar seu conhecimento na transformação da escola.

Selvagem

Um Filme de Verão

De Jo Serfaty
RJ, 95′, Cor, Digital, 2019

Durante o verão, Karol, Junior, Ronaldo e Caio estão no último mês das aulas na escola pública do Rio de Janeiro. Quando as férias chegam, a temperatura alcança 40 graus. Imersos nos fios emaranhados que cobrem o céu da favela e os súbitos apagões, estes quatro jovens são afetados pela crise da cidade e se reinventam diante da adversidade.

Um Filme de Verão