30.10 - 06.11.2019 SalvadorCachoeiraBahiaBrasil

Ministério da Cidadania e Governo da Bahia apresentam:
XV Panorama Internacional Coisa de Cinema

Panomama Alemão

Milli’s Awakening (Millis Erwachen)

De Natasha A. Kelly
Alemanha, 46’, P&B, Digital, 2018

Oito mulheres negras de diferentes gerações contam suas vidas. Suas narrativas biográficas mostram até que ponto a arte (em todas as suas manifestações) pode servir como um “remédio” para aliviar o isolamento emocional vivido e a opressão social. Em entrevistas com a diretora, elas relatam como superaram os estereótipos coloniais e formaram sua própria identidade autodeterminada como mulheres negras em uma sociedade alemã majoritariamente branca, sobre seus desafios nas instituições de arte, representação visual e exclusão política e social.

 

Milli’s Awakening (Millis Erwachen)

Music and Apocalypse (Weitermachen Sanssouci)

De Max Linz
Alemanha, 80′, Cor, Digital, 2019

Phoebe Phaidon trabalha como climatologista em um instituto de cibernética que está prestes a fechar. Portanto, deve haver uma solução na forma de uma avaliação bem-sucedida. Os consultores de estratégia agora trabalham contra o movimento estudantil em uma realidade virtual. Começam as turbulências.

Music and Apocalypse (Weitermachen Sanssouci)

Shayne

De Stephan Geene
Alemanha, 120′, Cor, Digital, 2019

Ricky Shayne, nascido no Cairo e criado em Beirute, tornou-se uma estrela em Roma e foi logo importado para a Alemanha. Sua ascensão meteórica entre os anos de 1967 e 1970 dominou a cultura pop da Alemanha Ocidental. Um antirretrato de um personagem conflituoso.

Shayne