:: Júri: Competitiva Internacional

AÍCHA MARQUES | AMANDA AOUAD | EDSON BASTOS

Graduada em Artes Cênicas pela UFBA. Trabalhou com Hebe Alves, Meran Vargens, Harildo Deda, José Possi Neto, Nehle Frank, Paulo Dourado, Deolindo Checcucci, Odin Theater (Grupo da Dinamarca), Volker Quandt (Grupo da Alemanha), Grupo Lume (de Campina Grande) dentre outros. No teatro fez “Castro Alves” de Deolindo Checcucci. “Fale-me de Amor” de Sérgio Farias - Prêmio de melhor atriz no Festival Nacional de Florianópolis. “A Casa de Eros” de José Possi Neto. Roberto Zucco de Nehle Franke. “Recital da Novíssima Poesia Baiana” como Grupo Los Catedráticos de Paulo Dourado. “Ensina-me a Viver” de José Possi Neto - Prêmio Braskem de melhor atriz coadjuvante. “Uma vez, nada mais” de Hebe Alves - Prêmio Braskem de Melhor Atriz e de melhor espetáculo. Em audiovisual participou do filme “Três Histórias da Bahia”. Fez o especial da TVE “A Mulher de Roxo” de Fernando Guerreiro e José Américo. Participou do filme documentário “Trieletrizado” de Jorge Alfredo e do Documentário de Lázaro Farias “Cidade das Mulheres”. Participou da novela “Gabriela” Globo. Fez o filme “Depois da chuva” de Cláudio Marques e Marília Hughes. Fez parte do Filme “Irmã Dulce” de Vicente Amorim. Fez a série da TVE “Deu a louca na copa”. Participou do filme “Abaixo a Gravidade” de Edgar Navarro. Fez o Seriado Para a TVE “Francisco só quer jogar Bola” de Sofia Frederico e João Mattos. Faz parte do Grupo Caratapa de Improviso.

Amanda Aouad é pesquisadora, roteirista e crítica cinematográfica. Doutoranda em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela UFBA, é membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema – Abraccine e do Coletivo Elviras, editora do site CinePipocaCult (afiliado ao Portal Aratu Online) e colunista da Revista CineMagazine. É ainda professora da Faculdade Ibes e do programa de extensão da UFBA, Estação do Drama. Tem críticas publicadas nos livros “100 Melhores Filmes Brasileiros” (2016), “100 Documentários Essenciais” (2017), "Leituras Possíveis nas Frestas do Cotidiano" (2012) e "Brasil: Directory of World Cinema" (2013).

Especialista em Audiovisual pela UESC (Ilhéus-BA) e Graduado em Cinema e Vídeo pela FTC (Salvador-BA). Produtor Executivo e Curador do FECIBA – Festival de Cinema Baiano, que acontece há 06 edições, em Ilhéus-BA. Dirigiu os curtas Joelma, Astrogildo e a Astronave, É proibido menino calçado entrar na escola, Cine Éden e Veras, a série e telefilme A professora de música. No Teatro dirigiu o espetáculo Joelma, baseado no curta-metragem homônimo. Atualmente foca no longa documental Dr. Ocride. Sócio-diretor da Voo Audiovisual.