:: Júri: Competitiva Baiana

CAETANO GOTARDO | IANA COSSOY | PEDRO MACIEL

Caetano Gotardo escreveu e dirigiu nove curtas-metragens, entre os quais “Merencória” (2017), “O menino japonês” (2009) e “Areia” (2008), e um longa-metragem, “O que se move” (2013). Também escreveu o roteiro de “O silêncio do céu” (2016), longa de Marco Dutra, e montou “Trabalhar Cansa” (2011) e “As boas maneiras” (2017), ambos dirigidos por Juliana Rojas e Marco Dutra, com quem integra o coletivo de realizadores Filmes do Caixote.

Iana Cossoy Paro é roteirista, mestre em meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP com a dissertaçãoEscrever o som: busca pelo espaço do sonoro em roteiros audiovisuais. Formada em Cinema pela EICTV-Cuba com especialização na ESCAC - Espanha. Assistente do escritor, roteirista e consultor cubano Eliseo Altunaga desde 2009. Foi aluna na oficina “Como se cuenta un cuento”, ministrada por Gabriel García Márquez (2007). Assina com o diretor Marcelo Muller o longa Eu te Levo (Academia de Filmes, lançado em 2017) e colaborou no roteiro de As Duas Irenes, de Fabio Meira, (2017). Foi professora de roteiro na ELCV- Santo André (2013 e 2014) e dá aulas no Ateliê Bucareste, no Espaço Itaú de Cinema, e aulas e assessorias de roteiro desde 2012 na EICTV. É membro do Coletivo Vermelha, grupo de realizadoras que estuda e promove ações relacionadas a participação e representação das mulheres no audiovisual, fundado em 2014.

Pedro Maciel Guimarães é professor do Departamento de Cinema e do Programa de Pós-Graduação em Multimeios da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e curador de curtas da Mostra de Cinema de Tiradentes. Pesquisador em estética e história do cinema, sobre nos campos de atuação no cinema e gêneros cinematográficos.