Mostra Luz Mágica
As artes enriquecem a formação infantil. São como peças coloridas de blocos de montar, que oferecem inúmeras possibilidades de construção e estimulam a criatividade. No difícil momento que enfrentamos, com as crianças há 1 ano longe do contato escolar físico, as ferramentas artísticas são ainda mais importantes para tornar a vivência durante a pandemia mais lúdica. Através do cinema, o público infantil conhece histórias que levam a lugares onde a imaginação corre solta.💡🎞
Nesse contexto, a Mostra Luz Mágica surge da vontade de potencializar o alcance do cinema infantil nas famílias e escolas. Acreditamos no poder do audiovisual para ampliar visões de mundo. Por isso, buscamos construir uma ponte entre crianças e diversos filmes baianos e nacionais que falam sobre nossas vidas e culturas, mas que estão fora da lógica das produções internacionais de grandes estúdios, que chegam mais no público infantil devido à força comercial. Existem sensibilidades e formas de narrar histórias com imagens e sons diferentes das que as crianças têm sido habituadas.
Marília Hughes, idealizadora e curadora da Mostra, cineasta, psicóloga e mãe de Tião, tem contato com o cinema desde pequena graças à relação com seu pai e deseja que mais crianças acessem essa ferramenta tão fértil para entender a si e às pessoas que compartilham o mundo conosco.
Por apostar na educação e na arte como caminhos para transformar a realidade, convidamos educadores, escolas públicas e privadas a se integrarem na programação!
Clique aqui para visitar o Instagram da mostra.