30.10 - 06.11.2019 SalvadorCachoeiraBahiaBrasil

Ministério da Cidadania e Governo da Bahia apresentam:
XV Panorama Internacional Coisa de Cinema

Júri: Competitiva Cachoeira

Jamile Cazumbá / Maria da Conceição Abade / Vinny Nepomuceno

Jamile Cazumbá tem 22 anos, é atriz, performance e graduanda em Museologia pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Nos últimos dois anos vêm se dedicando ao cinema, trabalhando como atriz – atuando em “Eu, Mulher Negra”, por Juh Almeida, “Alice” dirigido por Allan Maia (no qual ganhou o prêmio de melhor atriz pelo Festival Cine Virada), “A praia” – e na direção de elenco em “ E agora, Maria?” e “Velejo”. Atualmente é membra do Coletivo Coato, no qual pesquisa teatro e tecnologia, Coordenadora do Cineclube Mário Gusmão e Pesquisadora no Coletivo Angela Davis.

Maria da Conceição Abade, pescadora e agricultura quilombola do Quilombo Engenho da Ponte Cachoeira Recôncavo Baiano, produtora cultural e educadora social, coordenadora geral da Articulação de mulheres negras do Quilombo Eng. da Ponte, presidente da associação da comunidade do quilombo, historiadora, estudante de pós graduação em cultura e diversidade UFRB CECULT, militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), contribuinte com a rede estadual de mulheres negras no debate contra a violência e feminicídio, atuante na luta pela garantia dos direitos por terra, território, violência e igualdade racial.

Vinny Nepomuceno é oriundo do município de Conceição do Almeida, no Recôncavo da Bahia. Cursa o Bacharelado em Cinema e Audiovisual (UFRB), atua desde julho de 2018 como curador no grupo de extensão Cineclube Mário Gusmão (UFRB), compõe o grupo de estudos Práticas Desobedientes e é roteirista da produtora Odé Produções desde 2018. Assina a produção do curta-metragem Banana, 2018, é diretor de produção do curta-metragem A Vida é Pra Valer, 2018 de direção de Marvin Pereira, roteirista e diretor do clipe “Velejo”, 2019 da artista Sued Nunes.