11-21Novembro SalvadorCachoeiraBahiaBrasil

Governo da Bahia e Ministério da Cultura apresentam:
xiv Panorama Internacional Coisa de Cinema

Panorama Italiano

Meu próprio bem (Il Bene Mio)

De Pippo Mezzapesa
Itália, 94’, Cor, Digital, 2018

O último habitante de Provvidenza, uma aldeia destruída por um terremoto, Elia, se recusa a ir junto com o resto da comunidade, que se estabeleceu na Nuova Provvidenza e deixou o passado para trás. Quando o prefeito ordena que ele abandone a Provvidenza, Elia parece estar prestes a desistir, quando de repente sente uma presença estranha. Na verdade, uma jovem, Noor, está escondida nos escombros da escola, onde a esposa de Elia havia perdido a vida.

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA GLAUBER ROCHA SALA 3

PANORAMA ITALIANO III

Dia 17/11 – Sábado

18h15

DEBATE APÓS A SESSÃO

Meu próprio bem (Il Bene Mio)

Eu sou Tempesta (Io Sono Tempesta)

De Daniele Lucchetti
Itália, 107’, Cor, Digital, 2018

Numa Tempesta tem dinheiro, carisma, um bom faro para os negócios e muito poucos escrúpulos. Um dia, a lei o alcança: por causa de uma antiga condenação por fraude fiscal, ele é condenado a um ano de serviço comunitário. Assim, o poderoso Numa é forçado a se colocar à disposição dos pobres. É assim que ele conhece Bruno, um jovem pai que se tornou sem-teto e que freqüenta o centro de serviço comunitário com seu filho. Seu encontro parece oferecer a cada um deles uma oportunidade de redenção, mas Numa logo descobrirá que, quando o dinheiro está envolvido, é difícil distinguir o bem do mal e o certo do errado…

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA GLAUBER ROCHA SALA 3

PANORAMA ITALIANO I

Dia 16/11 – Sexta

15h40

Eu sou Tempesta (Io Sono Tempesta)

Uma História Sem Nome (Una Storia Senza Nome)

De Roberto Andò
Itália, 110’, Cor, Digital, 2018

Valeria (Micaela Ramazzotti), uma jovem secretária de um produtor de cinema, mora no mesmo andar de sua intrépida e neurótica mãe Amalia (Laura Morante), e é escritora-fantasma de um roteirista de sucesso, Alessandro (Alessandro Gassmann). Um dia, Valeria recebe um presente de um estranho, um policial aposentado (Renato Carpentieri): o enredo de um filme. De fato, La Storia Senza Nome conta a história do misterioso roubo de uma famosa pintura de Caravaggio, a Natividade, ocorrida em Palermo em 1969.

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA GLAUBER ROCHA SALA 3

PANORAMA ITALIANO II

Dia 16/11 – Sexta

20h10

Debate após a sessão

Uma História Sem Nome (Una Storia Senza Nome)