Oficina de Produção Executiva

Maria Ionescu

O Panorama Internacional Coisa de Cinema percebe a produção audiovisual em todas suas funções e multidimensões e aposta no apoio em fortalecer a relação entre arte e produção assim como entre produtores, relações essas essenciais no processo de feitura de um filme. Este ano a Fundação Joaquim Nabuco através do Centro Audiovisual Norte Nordeste realiza em parceria com o Panorama Internacional Coisa de Cinema o curso de Produção Executiva com a instrutora Maria Ionescu, que virá dar suporte a essa ideia.
O curso abordará o trabalho da Produção Executiva na obra audiovisual, em suas diversas etapas de realização, do desenvolvimento ao lançamento comercial, e nos seus aspectos mais relevantes como: planejamento financeiro, estratégia de captação, confecção e gestão de orçamento, direitos e contratos e estratégia de distribuição.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição online disponível no link http://migre.me/viZHZ

A Fundação Joaquim Nabuco através do Centro Audiovisual Norte Nordeste realiza em parceria com o Panorama Internacional Coisa de Cinema o curso de Produção Executiva com a instrutora Maria Ionescu.

* Para maiores informações, consulte o edital http://migre.me/vjeag

Maria Ionescu

Nascida em São Paulo (1958), formou-se em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (1983). Desde 1997 trabalha na empresa produtora Dezenove Som e Imagens, sendo responsável pelo departamento de produção executiva. Participou de aproximadamente 50 filmes de longas, médias e curtas metragens, entre eles “Mãe só há uma”, de Anna Muylaert, “O Escaravelho do Diabo”, de Carlo Milani, “Os Amigos”, de Lina Chamie, “O que se move”, de Caetano Gotardo, “Trabalhar Cansa”, de Juliana Rojas, Marco Dutra e “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert, “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes e “Bicho de 7 Cabeças”, de Laís Bodansky.

Selecionados:

Ailton Pinheiro Júnior
Aline Cléa Silva Sousa
Ana Luiza Aouad Campos
Camila Machado
Daiane Silva Santos
Edson José Bastos de Oliveira Júnior
Emerson Santos Silva
Erika Saldanha de Paula
Felipe da Silva Borges
Flávia Guimarães de Oliveira Santana
Gustavo Erick de Andrade
Hená Lopes Nobre Guimarães
Isabela Fernanda Azevedo Silveira
Janaina Rocha Silva
Leonardo Di Blanda
Lucas Santana Barbosa
Luiz Marcello Gurgel Gondim Turisco
Márcia Cardim de Lima Alencar Vasconcellos
Natalia Almeida Reis
Priscila Rodrigues
Renan Pinna Nascimentos
Solange Souza Lima Moraes
Susan Pereira da Silva
Thamires Santos Vieira
Thiago Duarte Souza da Silva