A Cidade onde Envelheço

Marília Rocha

MG/Portugal, 99', Cor, Digital, 2016

Sinopse:

Francisca é uma jovem portuguesa que mora há um ano no Brasil. Ela recebe Teresa, uma antiga conhecida com quem já tinha perdido contato. Enquanto Teresa vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país onde deseja se instalar, Francisca deseja voltar à Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda amizade que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.

11/11
Sexta-feira- 15h
Cine Theatro Cachoeirano

12/11
Sábado - 20h
Itaú Glauber

Cinema Novo

Eryk Rocha

RJ, 90', Cor, Digital, 2016

Sinopse:

"Cinema Novo" é um ensaio poético que investiga um dos principais movimentos cinematográficos latino-americanos, através do pensamento e fragmentos de filmes dos seus principais autores. O filme mergulha na aventura da criação de uma geração de cineastas que inventou uma nova forma de fazer cinema no Brasil - a partir de uma atitude política que juntava arte e revolução - e que tinha como desejo um cinema que tomasse as ruas e fosse ao encontro do povo brasileiro.

9/11
Quarta-feira- 20h
Cine Theatro Cachoeirano

10/11
Quinta-feira - 19h50
Itaú Glauber Rocha
Sala 1

Elon não Acredita na Morte

Ricardo Alves Jr.

MG, 75', Cor, Digital, 2016

Sinopse:

Após o desaparecimento de sua esposa, Madalena, Elon imerge em uma jornada insone pelos cantos mais sombrios da cidade, buscando entender o que pode ter acontecido com ela, na tentativa de não perder sua sanidade pelo caminho.

12/11
Sábado - 15h
Cine Theatro Cachoeirano

13/11
Domingo - 20h25
Itaú Glauber Rocha
Sala 1

Jonas e o Circo sem Lona

Paula Gomes

BA, 81', Cor, Digital, 2015

Sinopse:

Jonas tem 13 anos e seu sonho é manter vivo o circo que ele mesmo criou no quintal de casa. Enquanto luta por isso, Jonas vai atravessar a aventura de crescer.

13/11
Domingo - 15h
Cine Theatro Cachoeirano

15/11
Terça-feira - 20h25
Itaú Glauber Rocha
Sala 1

O Estranho Caso de Ezequiel

Guto Parente

CE, 71', Cor, Digital, 2016

Sinopse:

Após a morte súbita de sua mulher, Ezequiel vive triste e resignado em solidão. Até que algo acontece e muda a cor do seu destino.

13/11
Domingo - 18h
Cine Theatro Cachoeirano

14/11
Segunda-feira - 20h20
Itaú Glauber Rocha
Sala 1

O Último Trago

Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti

CE, 98', Cor, Digital, 2015

Sinopse:

Em três épocas distintas trava-se uma luta contra a opressão. A História se repete, porém é atravessada pelo imprevisível, alimentando o espírito revolucionário. I. Após cometerem um crime Augustina, Ana e Tarsila se escondem em uma casa abandonada. Elas carregam consigo uma foto de Valéria, ícone de guerreira e pirata. II. Vicente, Marlene e Cláudio se encontram isolados em um bar no meio do sertão. Aos poucos, o refúgio é invadido pela assombração de Valéria. Ela convoca Vicente a participar da sua luta. III. Valéria foi soterrada pela violência do mundo contemporâneo. Ela se esforça para restabelecer o elo consigo mesma e retomar o seu lugar no mundo. Algo há de acontecer.

10/11
Quinta-feira- 17h
Cine Theatro Cachoeirano

11/11
Sexta-feira - 20h20
Itaú Glauber Rocha
Sala 1

Rifle

Davi Pretto

RS, 85', Cor, Digital, 2016

Sinopse:

Dione é um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade na qual Dione e a família vivem.

12/11
Sábado - 21h
Cine Theatro Cachoeirano

13/11
Domingo - 17h15
Itaú Glauber Rocha
Sala 1

Um Casamento

Mônica Simões

BA/SP, 80', Cor, Digital, 2015

Sinopse:

"Um Casamento" é um documentário de longa-metragem sobre um casamento que aconteceu na década de 50, em Salvador, Bahia. A narrativa se constrói através do confronto de memórias: a memória subjetiva, composta pelas lembranças da personagem central -a noiva, e pelas lembranças da diretora - filha da noiva, contra a memória concreta representada pelos filmes de arquivo, fotografias, documentos e pela casa da família. A narrativa incorpora como linguagem os efeitos do tempo nesses objetos e na própria memória.

11/11
Sexta-feira- 21h
Cine Theatro Cachoeirano

12/11
Sábado - 17h15
Itaú Glauber Rocha
Sala 1