Debate: Preservação Audiovisual no Mercosul

10/11 • 15h10

Itaú Glauber Rocha - Sala 3

A mesa, que pretende debater as políticas para preservação do patrimônio audiovisual na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, e compreendender sua relação com ações nacionais e transnacionais no âmbito do Mercosul, é parte de um projeto de pesquisa realizado no CECULT/UFRB (Santo Amaro).


Com a participação de Marcela Cassinelli, Juan Jose Mugni, Lorena Pérez, Paula Felix-Didier e mediação de Laura Bezerra.

Debate: Circuito Popular de Cinema

12/11 • 14h

Itaú Glauber Rocha - Sala 3

Público pautado pela publicidade, acostumado a ver sempre as mesmas histórias, contadas do mesmo jeito. Uma audiência acomodada, que busca o que já conhece e que evita a surpresa nas salas de cinema.
Para lidar com tais adversidades, é necessário criar um circuito popular de cinema que habitue as pessoas às mais diversas obras cinematográficas. Sobretudo, aos filmes do nosso país. Esse debate é urgente!

Com a participação de Alfredo Manevy, Bertrand Duarte e mediação de Cláudio Marques.

Debate: Abraccine

16/11 • 14h40

Itaú Glauber Rocha - Sala 2

Com foco em Superoutro, de Edgard Navarro, e Meteorango Kid - Herói Intergalático, de André Luiz Oliveira, a mesa vai abordar a presença do cinema baiano e de seus artistas na história do cinema brasileiro. A Bahia como tema e cenário para grandes obras também entra em discussão durante o lançamento do livro 100 Melhores Filmes Brasileiros, organizado pela Abraccine.

Com a participação dos críticos Rafael Carvalho, Amanda Aouad e Adalberto Meireles.