Júri: Competitiva Internacional

Ailton Pinheiro | Carol Tanajura | José Araripe Jr.

Ailton Pinheiro é Cineasta, Roteirista e Produtor Executivo, Diretor executivo da produtora Ori Imagem e Som, graduado em Comunicação Social com Habilitação em Multimeios pela PUC-SP, Mestrando em Estudos Étnico e Africanos na UFBA . Dirigiu o curta metragem “MBANZA” (Os Espaços de Resistência Negra no Centro de São Paulo- 2011), projeto financiado pela Secretária de Cultura da Cidade de São Paulo, Cinestezia central São Paulo-2011, Roteirista e Finalizador do média- metragem Mulheres de Axé (2011-SSA/BA). Foi diretor do média metragem “ BIKUDOS” ( Salvador-BA-2014 ), em 2014 Dirigiu o curta metragem POESIA AZEVICHE – Projeto premiado em 2˚ Lugar no edital Curta Afirmativo 2012, financiado pelo Ministério da Cultura e Secretária do Áudio Visual. Foi Produtor Executivo dos curtas Lápis de cor, Cinzas e o mais recente em fase de finalização O menino e o Louco. Atualmente é coordenador do núcleo de conteúdo e produtor executivo na TELA PRODUTORA DE IMAGENS/ MANDACARU FILMES.

Cenógrafa e Diretora de Arte, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Ufba, especialização em Direção de Arte para Cinema e TV pela Universidade Estácio de Sá (RJ).
Nos últimos anos assinou a Direção de Arte dos longas “Pinta” de Jorge Alencar (BA),” Até que a Casa Caia” de Mauro Giuntini (DF), “Comeback” de Érico Rassi (GO/SP), “A Cidade do Futuro” de Cláudio Marques e Marília Hughes e “A Finada Mãe da Madame” de Bernard Attal.

José Araripe Jr, - Araripe ou Arara, natural de Ilhéus BA, é graduado em artes plásticas. Integrante da geração Super8 de Salvador, realizou Contos de Farda, Fiat Lux, Circuluminoso, Na Bahia Ninguem Fica em Pé e Eletros, o grande monumento. Foi diretor de Arte dos premiados Superoutro, Anil, Sambão Riachão e a Lenda do Pai Inácio. Em 35 mm realizou Mr. Abrakadabra! Rádio Gogó, O Pai do Rock e o longametragem Esses Moços. Entre 2008 e 2016 criou, desenvolveu e programou conteúdos para a TV Brasil e TVE Bahia. Seu filme mais recente é E.T.ílico – animação 3D lançado no Anima Mundi.