Panorama Italiano

  • BELLUSCONE
    de Franco Maresco
    Itália, 95', Cor/P&B, Digital, 2014

    O crítico de cinema Tatti Sanguineti vai a Palermo para investigar o que aconteceu com “Belluscone”, o filme inacabado de Franco Maresco. O filme falaria sobre a relação entre Berlusconi e a Sicília, através das desventuras do empresário Ciccio Mira, uma polêmica figura, apoiador de Berlusconi e nostálgico pelos velhos tempos de Máfia. Mas o filme acabou tornando-se um combo de falhas.

    Sessões:

    01/11 Sábado 16h40
    Espaço Itaú de CInema - Glauber Rocha - Sala 3

    03/11 Segunda-feira 20h15
    Espaço Itaú de CInema - Glauber Rocha - Sala 3

  • COM A GRAÇA DE DEUS (In Grazia di Dio)
    de Edoardo Winspeare
    Itália, 130', Cor, Digital, 2014

    No sul da Itália, quatro mulheres são obrigadas a vender sua casa e mudar para o campo depois que sua pequena fábrica vai à falência. Adele torna-se uma pessoa amargurada e cheia de raiva do mundo, especialmente de sua filha Ina, que só pensa em poder comprar tudo que quiser. Amaria Concetta, irmã de Adele, sonha em ser atriz. Só a avó, Salvatrice, tem fé que a família não será abandonada por Deus. Ela tenta manter suas filhas e sua neta unidas. Cosimo, apaixonado por Salvatrice por 50 anos, lhe ensina a cantar enquanto acompanha a nova vida da família. A dureza dessa existência traz as quatro mulheres ao ponto em que sua relação pode desabar definitivamente. De repente, a felicidade é algo inesperado, como a resposta a uma oração num momento de tristeza.

    Sessões:

    30/10 Quinta-feira 15h
    Espaço Itaú de CInema - Glauber Rocha - Sala 2

    31/10 Sexta-feira 13h45
    Espaço Itaú de CInema - Glauber Rocha - Sala 1

  • VINODENTRO
    de Ferdinando Vicentini Orgnani
    Itália, 106', Cor, Digital, 2013

    Ao sentir o primeiro gole do vinho, a vida de Giovanni Cuttin muda. Em apenas três anos, o tímido, casado e ridicularizado funcionário se transforma em diretor do banco, conquistador e mais renomado e popular especialista em vinhos da Itália. Exatamente como o simpático homem que lhe convenceu a provar daquele maravilhoso néctar pela primeira vez. A única coisa que esse homem não previu foi que Giovanni seria acusado de assassinar sua mulher. Ele é então obrigado a refletir sobre os últimos anos de sua vida, dominados por apenas uma paixão: o vinho. E se Giovanni, assim como Fausto, encontrou uma força diabólica que mudou as coordenadas da sua vida, tornando-se uma viagem muito especial, só para acertar as contas depois?

    Sessões:

    02/11 Domingo 15h10
    Espaço Itaú de CInema - Glauber Rocha - Sala 3
    Conversa com o diretor apos a sessão

    04/11 Terça-feira 15h55
    Espaço Itaú de CInema - Glauber Rocha - Sala 2
    Conversa com o diretor apos a sessão