-
SANGUE AZUL
de Lírio Ferreira
PE, 114’, Cor, Digital, 2014Há 22 anos, numa ilha vulcânica e paradisíaca, um menino de 9 anos foi separado de sua irmã. A mãe, temerosa de que uma atração proibida se desenvolvesse entre os dois, optou por mandar seu filho para o continente. O menino foi levado por Kaleb, o motociclista de um velho circo, que passava pela ilha. No continente, Kaleb instruiu o menino nas artes do circo e do espírito, onde o ex-ilhéu se tornou Zolah, o Homem Bala. ”Sangue Azul” começa quando Zolah e o circo voltam ao paraíso. É um filme sobre o mar, o circo e a impossibilidade de amar.
Sessões:
05/11 Quarta-feira 18h40
Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha - Sala 1
Conversa com o diretor Lírio Ferreira e o produtor Renato Ciasca após a sessão -
A VIDA PRIVADA DOS HIPOPÓTAMOS
de Maíra Bühler e Matias Mariani
SP, 91’, Cor, Digital, 2014Este é um filme sobre Christopher Kirk, um técnico de informática americano que se muda para Colômbia após ter lido um artigo sobre os hipopótamos de Pablo Escobar. Também é um filme sobre a história de V., um relato que Kirk obsessivamente conta e reconta sobre a sua paixão por uma misteriosa mulher nipo-colombiana, história que pode ou não ter a ver com a sua prisão em 2009 no Brasil por tráfico internacional de drogas. Além disso, é também um filme sobre dois diretores.
Sessões:
05/11 Quarta-feira 19h35
Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha - Sala 2
Conversa com os diretores após a sessão -
EVA MARIA
de Rafael Todeschini
RJ, 12’, Cor, 35mm, 2013Nas praias de Aracaju circulam os vendedores de picolé do picuí. Muitos deles acreditam no mito da Eva Maria, a menina de branco. Na praia do Mosqueiro são relatadas aparições dessa entidade durante o pôr do sol, enquanto a Ave Maria toca nas rádios brasileiras.
Sessões:
05/11 Quarta-feira 19h50
Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha - Sala 3
Conversa com o diretor após a sessão -
CASA FORTE
de Rodrigo Almeida
PE, 11’, Cor, Digital, 2013Um bairro povoado por fantasmas de um relacionamento e de uma tradição.
Sessões:
05/11 Quarta-feira 19h50
Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha - Sala 3
-
BATGUANO
de Tavinho Teixeira
PB, 73’, Cor, Digital, 2014Éramos então um só ser duplo vivo transformado com duas cabeças pensando e logo nos tornamos símbolo da perfeição do novo ser em sua máxima evolução e potência e desejo e vontade e expansão e começamos a viajar pelo universo por todas as galáxias divulgando nossa dupla de repentistas punk rock completos porque a Terra havia ficado pequena demais para nós dois.
Sessões:
05/11 Quarta-feira 19h50
Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha - Sala 3
Conversa com o diretor após a sessão