Júri Competitiva Baiana

  • Cid Nader é jornalista, editor, crítico e um dos criadores do site Cinequanon; ex-coeditor do blog da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema); colaborador dos sites Planeta Tela e Omelete e da revista Rota do Charme (Goiânia); colaborador esporádico dos jornais Folha do Sul (Bagé), A Gazeta (Cuiabá); colaborador da Programadora Brasil; ensaísta no livro “Os Filmes que Sonhamos” (Lume Filmes); colaborador em diversos catálogos de mostras de Cinema; participante de seleção, curadoria e júris de festivais e mostras.

  • Fábio Savino é bacharel em Comunicação Social pela UFRJ. Se especializou em pesquisa e produção de cópias e direitos internacionais. Foi coordenador de produção de projetos como “A elegância de Woody Allen” (2009); “Emoção e Poesia: o cinema de Yasujiro Ozu” (2010), “Hitchcock” (2011), “Straub-Huillet” (2012), “Jonas Mekas” (2013). Integrou a curadoria do Festival Int’l de Cinema de Paraty (2011) e nos últimos dois anos foi curador das mostras “Billy Wilder”(2013), “Alexander Sokurov – poeta visual”(2013), “O Cinema de Maurice Pialat” (2014) e “Marlene” (2014).

  • Patrícia Durães é educadora e musicista, diretora do Projeto Escola no Cinema e o Clube do Professor. É sócia dos circuitos Espaço Itaú de Cinema e Cine Espaço. Coordena o Festival da Juventude da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e é curadora e correalizadora da Mostra Ciranda de Filmes, encontro que promove a reflexão sobre educação e infância.